Na reta final dos trabalhos para o carnaval 2017, a Unidos da Ponte aposta em jovens talentos para fazer bonito na Estrada Intendente Magalhães, no dia 28 de fevereiro. Depois de trazer Winnie Lopes, 2ª Porta Bandeira da União da Ilha, para assumir o primeiro pavilhão da escola, agora é a direção de harmonia que está de cara nova. O jovem Jonathan Maciel que conta com passagens em escolas do grupo especial como Beija Flor de Nilópolis e Vila Isabel, se tornou uma grande revelação para o mundo do samba, a partir de 2008, quando dava os primeiros passos como diretor de ala.

“Há nove anos que faço de todo esse trabalho incrível que é realizado para o carnaval. Personalidades como Laíla, Walber e o saudoso Marcio Comunidade foram fundamentais para minha formação, quando comecei a desenvolver um trabalho dentro da Beija Flor, fui Diretor de Ala e em seguida me tornei Diretor de Harmonia junto do Walber e Laíla. Já em 2016 fui harmonia da Vila Isabel, a convite do ‘Bocão’ e Decio Bastos, uma dupla que tenho profunda admiração, respeito e gratidão,” afirma Maciel.

Jonathan Maciel, ex Diretor de Ala da Beija Flor de Nilópolis, assume a Harmonia da Azul e Branco

Há quase um mês para o desfile do grupo B, a direção de harmonia do GRES Unidos da Ponte se apresenta como um novo desafio e uma oportunidade diferente de tudo que Jonathan já vivenciou no grupo especial. “A Intendente Magalhães possui um outro formato de trabalho. É o carnaval do povo que a cada ano passa por um processo de valorização das agremiações que ali se apresentam. Por isso, me sinto muito feliz e honrado pela confiança que os dirigentes da Unidos da Ponte, sobretudo Gustavo Barros – Presidente Administrativo e Marcelo Gonçalves – Presidente de Honra, depositam em meu trabalho” finaliza Maciel. A agremiação será a 7ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães com o enredo ‘Roberto Ribeiro – O Menino Rei’.

Sobre o GRES Unidos da Ponte

Escola de samba de São João de Meriti que carrega em seu manto as cores azul e branco. Já esteve no Grupo Especial 10 vezes. Atualmente desfila na Estrada Intendente Magalhães pelo grupo B. Para voltar para a Marquês de Sapucaí a escola defenderá o enredo ‘Roberto Ribeiro – O Menino Rei’ no carnaval 2017, sendo a 7ª escola a desfilar.

- Anúncio -