Liga SP, responsável pela administração e organização dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo, promove, em parceria com a SP Turis (São Paulo Turismo), o Concurso Corte do Carnaval onde serão escolhidos o novo Rei Momo, aRainha do Carnaval de São Paulo e as duas Princesas da folia paulistana. A coroação será realizada no dia 25 de janeiro (quinta-feira), no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelo(a) candidato(a) na sede administrativa da SP Turis (São Paulo Turismo), (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – Portão 35 – Coordenadoria de Eventos), até o dia 16 de janeiro (terça-feira), das 9h às 12h, e das 13h às 18h.

Para participar do Concurso Corte do Carnaval Paulistano o candidato deve ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), morar na cidade de São paulo, não ter sido eleito(a) nas duas últimas eleições da Corte.

Os candidatos interessados ao título de Rei Momo devem ter peso mínimo de 110 quilos, e ter entre 18 a 55 anos de idade. Para o título de Rainha, as candidatas devem ter entre 18 e 30 anos de idade.

No ato da inscrição os interessados devem apresentar foto 3×4, além de documento original e uma cópia dos seguintes documentos: RG ou Carteira de Habilitação, NIT (Número de Identificação do Trabalho), comprovante de residência mais recente, e a carta de apresentação da agremiação pertencente aos grupos Especial ou de Acesso.

Sobre a Liga SP:

A Liga SP, órgão civil responsável pela organização dos desfiles oficiais da cidade de São Paulo, foi fundada em 19 de junho de 1986, num momento em que o Carnaval de São Paulo ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento.

Naquele momento, entendeu-se a necessidade de criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral os desfiles. Desde então, a Liga SP trabalha para que o concurso ganhe cada vez mais visibilidade e respeito, consolidando-se como evento oficial no calendário de São Paulo.

- Anúncio -