Abrindo a temporada de carnaval na Sapucaí de 2019, a Unidos da Ponte que desfilou na noite dessa sexta-feira, 01, surpreendeu na avenida. Apesar da forte chuva que enfrentou ainda durante a concentração, o que atrasou seu desfile em meia hora, a azul e branco de São João de Meriti conseguiu dar tudo de si e a garra foi o destaque do desfile. Com o enredo “Oferendas” a agremiação apresentou um carnaval com belas alegorias e muito canto.

O temporal não só atrasou o desfile, como dispersou muitos componentes, porém os presentes fizeram bonito. Porém apesar de ser uma surpresa boa a apresentação, ocorreram alguns inconvenientes que comprometeram a escola.

A comissão de frente dos coreógrafos Daniel Ferrão e Léo Torres veio reproduzindo um ritual de oferenda, “Padê”, para saudar Orixá Exú Bará e abrir os caminhos. A apresentação que parecia ir bem apesar da chuva, teve um pequeno deslize em frente aos jurados, no segundo módulo, onde o bailarino que representa Exú deixou seu chapéu cair.

Comissão de frente da Unidos da Ponte, “Abrem-se os caminhos! Um culto ancestral se inicia” dos coreógrafos Daniel Ferrão e Léo Torres. Foto: Raphael Vidal.

O primeira casal de mestre-sala e porta-bandeira, Yuri Souza e Camyla Nascimento também estavam fazendo uma bela apresentação, porém a chuva atrapalhou um pouquinho a dupla. Camylinha deixou a bandeira enrolar duas vezes também em frente aos jurados no segundo módulo. O que deve custar alguns décimos para o casal.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Yuri Souza e Camyla Nascimento, representando “O Sagrado Oráculo de Ifá. Foto: Raphael Vidal.

Os demais segmentos passaram pela avenida, sem grandes problemas. Apesar de ser inevitável que com o temporal que caiu, a escola não fosse prejudicada em alguns detalhes. As alegorias grandiosas e bem feitas, as fantasias leves, bem pensadas e bonitas. A bateria que também fez uma bela apresentação, assim como o carro de som.

Abre-alas da Unidos da Ponte, “Um Culto Ancestral Afro-brasileiro” entrando na avenida debaixo de uma grande chuva. Foto: Raphael Vidal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here