Acadêmicos da Rocinha derruba preconceitos

0
291

   A Acadêmicos da Rocinha foi a terceira agremiação a se apresentar na Sapucaí, com o enredo ” Bananas para o seu preconceito”, desenvolvida pelo carnavalesco Juninho Pernambucano .
   A borboleta encantada veio apresentando uma comissão de frente representada por Leonardo Calvo, cuja apresentação destacou muito bem a resistência ao preconceito.


O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira se apresentou com uma dança clássica, e a fantasia representada por um macaco e seu cacho de bananas, mesmo diante de grandes dificuldades em razão da forte chuva, desenvolveu sua apresentação com grande força em seu bailado.

Primeiro Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira realizando sua apresentação. – Reprodução da internet.


   A escola enfrentou dificuldades em uma das suas alegorias em relação à iluminação devido ao temporal. Algumas fantasias e alegorias foram danificadas e é possível que perca pontos por não ter o número de componentes mínimos exigido em seu desfile.
     Destaque para bateria do Mestre Júnior, representando os malandros. Foi uma ótima apresentação dentro do desfile. Deve-se destacar também o carro de som comandado por Ciganerey e a alegria da comunidade da Rocinha cantando o samba. Assim, com grandes alegorias, a escola encerrou o seu desfile com 55 minutos. 

Rainha da Bateria da Acadêmicos da Rocinha Monica Nascimento. – Reprodução da internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here