O que é talento? Bom, ao que me consta seria a naturalidade de realizar bem alguma tarefa que nunca tivemos contato antes daquele momento. Se talento for isso, hoje a palavra tem uma personificação, na dança do samba, na dança do Passista existem muitos nomes de qualidade surgindo, o momento é propício, mas entre esses tem alguém que quando vejo me saltam os olhos, o nome dela é Isabella Delfim Neves, falando assim poucos conhecem, mas quem acompanha passistas com absoluta certeza já ouviu falar na Bellinha Delphin.
A menina tem apenas 20 anos, a inquietude da idade e rotina de gente grande. Bellinha é atleta de provas de fundo e meio fundo, tem contrato assinado com uma das grandes fornecedoras de material esportivo do mundo, já fez comercial ao lado do astro Neymar Jr. onde disputava corrida com o jogador e ganhava, aliás, parece mesmo que ela não joga pra perder. Virou passista de sua escola de coração São Clemente há 4 anos atrás, a menina moradora do Cosme Velho logo se destacou e despertou a atenção dos diretores/coordenadores de outras agremiações para integrar outras alas, inclusive desse colunista(risos). Mas seu amor pela escola de Botafogo sempre falou mais alto: “Biel, adoraria ser sua Passista, mas Madureira é longe!”, ela falava. Mas não, ninguém que corre 10km todo santo dia tem problemas com distância, no caso dela era amor, amor pela escola preta e amarela, e nós sabemos, com sentimento não se discute.
E a menina dança viu! COMO DANÇA! Quando começa a se requebrar parece que o mundo para pra ver. A pequena cresce, parece uma gigante quando lança o gingado. Mas também pudera, fez dança a vida toda, começou no ballet ainda criança e lá permanece até hoje, menos assídua, claro, mas sempre que pode, troca a sapatilha das pistas pela sapatilha de ponta da bailarina. Ela corre, samba e nos encanta. Talvez por isso a mulata tenha sido convidada no carnaval 2017 para ser bailarina da  Comissão de Frente da escola, mas sem deixar a ala de passistas. Sabe-se lá como a garota participava da rotina insana dos ensaios para a comissão e dos ensaios dos passistas da escola. Lembro como se fosse hoje dos resmungos de cansaço em áudios de longos no whatsapp seguidos de brilho nos olhos nas fotos e vídeos.
Ouço sempre falar que a São Clemente é uma grande família e que a figura paternal do tradicional chefe de família é feita com maestria pela figura do Presidente Renatinho. Todo pai sabe o potencial de cada filho não é mesmo? Pois bem, a alguns meses atrás acordei com um áudio longo da menina radiante porque ele a convidou a ser professora do novo projeto de aulas de samba no pé que seria lançado em breve. O projeto começou, vêm fazendo sucesso em Botafogo, ela é responsável pelo samba feminino, Rafael, outro jovem prodígio descoberto na escola é o professor masculino, a dupla deu certo e o “pai” atento logo deve ter percebido que a semente que plantou poderia dar frutos ainda maiores que o esperado.
Essa semana Bellinha Delphin foi anunciada como nova DIRETORA/COORDENADORA DA ALA DE PASSISTAS DA SÃO CLEMENTE. Vai dividir a tarefa com Rafael que já estava a frente dos passistas desde o carnaval 2016. A prata da casa nos parece sempre ter oportunidade pelas bandas da Zona Sul e isso é incrível. Olhar pra si e dar oportunidade aos jovens é uma característica pontual e isso da o ar jovem e irreverente que escola exala quando passa na avenida. Um jovem de 24 e outra estreante de 20 anos, um grupo de integrantes extremamente talentosos, é…eu não sei vocês, mas eu espero muito dessa ala de passistas “Fiel Clementina” aí.
Fiquem de olho nessa menina, lembra da parceria com o Neymar citada anteriormente no texto? Talvez isso seja um sinal…nós admiradores ficaremos aqui torcendo.
Se eu sou suspeito pra falar da Bellinha? Não somente suspeito, sou culpado, réu confesso. Gente de talento e caráter merece ser admirada e evidenciada, jamais escondida.
PARABÉNS SÃO CLEMENTE! 👏”
- Anúncio -